Departamento de Comunicação
27/07/2022 - 08:37 - Atualizado em 27/07/2022 - 08:55


Paranaíba investe em Energia Renovável e Limpa

Paranaíba investe em Energia Renovável e Limpa


Na última semana, a Prefeitura de Paranaíba iniciou a implementação de energia fotovoltaica as escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram a implementação de energia fotovoltaica, ou seja, utilização de radiação solar para gerar eletricidade com fonte de energia renovável e limpa.

 

O Projeto foi executado por meio da Secretaria de Educação, que está investindo em economia nas contas de luz das escolas municipais com a implantação de usinas de geração de energia solar. 

 

Serão instaladas um total de 560 placas solares nas usinas de micro geração com expectativa de geração de 440MWh/ano e a energia produzida excedente será utilizada para abatimento de consumo das demais escolas.

 

O Prefeito Municipal destacou os investimentos nas unidades escolares. ‘’É um privilégio fazer parte destas mudanças que o Município vem recebendo, em um primeiro momento foi possível realizar as reformas nas escolas para melhor atender nossas crianças e agora a instalação de energia fotovoltaica que, além de ser uma energia renovável e limpa, trará uma economia enorme para nosso Município’’, disse Maycol Queiroz.

 

As escolas que receberão as placas de energia são: Prof. Liduvina M. Camargo, Major Francisco Faustino Dias, Prof. Ignácio da Silva e CEINF Gertrudes Alves Bardelin.

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Educação