Departamento de Comunicação
11/08/2022 - 10:43 - Atualizado em 11/08/2022 - 10:43


Agosto Lilás é lembrado em Blitz Educativa

Agosto Lilás é lembrado em Blitz Educativa


Na manhã de ontem (10), a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Cultura, Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram Blitz Educativa para a prevenção da violência doméstica e familiar contra à mulher.

 

O mês de agosto possui a campanha ‘’Agosto Lilás’’ com o objetivo de desenvolver, em todo o pais, políticas públicas de prevenção a violência contra as mulheres. O mês também faz alusão a instituição da Lei Maria da Penha, Lei 11.340, de 07 de agosto de 2006, que atualmente possui dezesseis anos. A Lei Maria da Penha é uma das três melhores do mundo, em se tratando de prevenir a violência contra as mulheres.

 

A Gestora de Políticas Públicas para Mulheres ressalta que ‘’a luta pelo fim da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas é uma luta de toda a sociedade, pois, viver sem violência é um direito de todas as pessoas’’. Segundo ela, a denúncia é muito importante, peça ajuda, ‘’em briga de marido e mulher, sim, metemos a colher, ligamos e denunciamos’’ disse Wanice Luciana.

 

Na primeira semana de agosto, durante a Sessão Ordinária nº 24 / 2022, da Câmara Municipal, iniciou-se a campanha de prevenção a violência contra a mulher, momento em que foram traçadas iniciativas de promoção de práticas de prevenção e combate à violência.

 

Violência contra a Mulher é crime, denuncie! Ligue 190 (Policia Militar) e 98105-1266 (Delegacia de Atendimento à Mulher).

 

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagens: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

11
Ago
2022
01
Ago
2022