Departamento de Comunicação
12/08/2022 - 11:52 - Atualizado em 12/08/2022 - 14:41


Assistência Social realiza ações no Distrito Raimundo

Assistência Social realiza ações no Distrito Raimundo


Na última terça-feira (09), o CRAS América realizou duas importantes ações no distrito Raimundo, sendo a entrega de cestas básicas a 22 famílias vulneráveis e também a promoção de um encontro com as mulheres do projeto das Artesãs do Raimundo. 

 

Tendo em vista a importância da Campanha Agosto Lilás, mês de combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, foi realizada pela equipe técnica uma reflexão com o seguinte tema ‘’Agosto Lilás mês de ampliar as vozes das Marias Bruacas”, aproveitando que a maioria das participantes assistem a novela Pantanal e relataram conhecer fatos semelhantes ao que ocorre com a personagem Maria Bruaca.


A violência contra a mulher é um problema mundial de saúde pública, contudo, ainda não é visto como um agravo que atinge diretamente a vida da mulher e de todos que fazem parte de seu convívio familiar. A educadora social, Prof. Leni Souto, disse que ‘’este ano a Lei Maria da Penha completa 16 anos e, em alusão a essa lei, a campanha Agosto Lilás está chamando atenção para o enfrentamento da prática de violência doméstica’’. 


A Psicóloga Nathalia Yamada destacou sobre a importância de romper com o ciclo de violência. ‘’muitos homens têm tal comportamento devido a formação cultural’’.


 Ficou agendada para o dia 30 de agosto a próxima reunião, na qual será trabalhada culinária (aprender a fazer bala baiana) e dar continuidade no artesanato patch aplique do projeto. Vale ressaltar, segundo a Assistente Social Cássia Tosta, que esse projeto tem como objetivo fundar uma cooperativa das mulheres artesãs do Raimundo.

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagens: Divulgação


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

11
Ago
2022
01
Ago
2022