03/04/2014 - 09:17 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:17

Jalmir Modesto nomeado secretrio de Agricultura e Pecuria

Jalmir Modesto  nomeado secretrio de Agricultura e Pecuria

Ex-vereador pelo PMDB, o empresário e produtor rural Jalmir Batista Modesto assinou na manhã desta quinta-feira (03) o contrato para assumir a pasta de Agricultura e Pecuária do município. O anúncio foi feito pelo prefeito, que qualificou Jalmir como uma pessoa de confiança e apta a ocupar o cargo.

A pasta estava vaga desde a decisão do vereador José Souto Silva (PSDB), que decidiu voltar ao Legislativo Municipal e desistiu da Secretaria. Como Jalmir é suplente, teve que deixar o posto, sendo então cogitado a ocupar a Secretaria que agora assumiu.

Na opinião do novo secretário,prefeito foi bem claro e mostrou os motivos de sua escolha. “É uma questão de confiança, companheirismo, sou produtor rural, pecuarista, comerciante, então o prefeito viu meu perfil e pela confiança que tem na nossa pessoa, tenho certeza que foram pontos fundamentais para esta indicação”, comentou Jalmir.

O prefeito ressaltou a experiência de Jalmir com as questões da zona rural e também o interesse de Carioca em voltar à Câmara. “É uma coisa natural, o Jalmir era vereador na vaga do vereador Zé Carioca, os dois são meus amigos e colaboradores, têm nos ajudado na administração e com o Zé Carioca optando pela Câmara, é natural que o Jalmir - que também é produtor rural, entende e relaciona muito bem com as entidades rurais e com os produtores - dê seguimento ao trabalho, pois além de tudo é uma pessoa da nossa inteira confiança”, salientou o prefeito.

Para o prefeito, Jalmir tem características importantes que podem fazer dele um grande secretário. “O Jalmir é muito trabalhador, nascido na roça, conhece perfeitamente, sabe o tanto que é importante o trabalho da secretaria para fortalecer a produção do nosso município”, concluiu o prefeito.

Por fim, Jalmir explicou o que pretende fazer de início em sua nova função. “Vamos tomar pé da situação, ver como está, para a gente continuar o trabalho que o ex-secretário deu início e tentar melhorar, dar mais atenção ao pequeno produtor no que for preciso, entrar em contato com o Sindicato Rural, Cooperativa, Associação do Produtor de Leite, para ver as necessidades, enfim, estarmos juntos para trabalhar”, finalizou.