01/04/2014 - 09:19 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:19

Prefeitura Municipal paga as diferenças salariais dos professores

A Prefeitura de Paranaíba está em dia com os educadores do município. Com o objetivo de beneficiar os servidores públicos municipais e amenizar as discrepâncias salariais ocorridas em administrações passadas, a Administração Municipal está trabalhando na elaboração de um novo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e um Plano de Cargos e Salários, o qual prevê a progressão funcional dos servidores, seja pelo tempo de serviço prestado ou pela qualificação funcional.

A classe do magistério, desde a promulgação das Leis Complementares nº. 61 e 62, de 16 de dezembro de 2013, já foi beneficiada, sendo que os benefícios dessas leis retroagiram a 01 de agosto de 2013.

A implementação da tabela funcional, contemplando tanto a promoção horizontal (tempo de serviço), quanto a promoção vertical (qualificação funcional), é uma realidade na vida funcional dos professores e as diferenças salariais de agosto a dezembro de 2013 foram integralmente quitadas pela Prefeitura na folha de pagamento de março de 2014.

O prefeito enfatizou a importância da ação e de valorizar a classe de educadores. “Fico muito feliz em poder quitar essa dívida com a educação. Em fevereiro deste ano, conseguimos quitar agosto, setembro e outubro e, agora em março, pagamos as diferenças salariais dos professores de novembro, dezembro e décimo terceiro salário, conforme havíamos prometido ao Sindicato da classe”, disso, prefeito, que complementou:

“Os servidores públicos municipais são a máquina propulsora da administração pública. Eles devem sim prestar um serviço com qualidade e eficiência para a comunidade e, em contrapartida, devem ser remunerados de forma digna e justa. Paranaíba é uma das cidades que melhor remunera os professores e assim será com todos os segmentos dos servidores públicos municipais.” Finalizou o prefeito.