Departamento de Comunicação
28/05/2015 - 08:20 - Atualizado em 30/11/-0001 - 00:00


Grupo de apoio à depressão tem início nesta quinta

Grupo de apoio à depressão tem início nesta quinta


A Prefeitura de Paranaíba, por meio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), inicia, nesta semana, o grupo "Sorrindo para vida", voltado para pessoas com problemas de depressão. Os interessados devem comparecer ao Nasf nesta quinta-feira (28), a partir das 13h30. Não há quantidade de vagas estipulada.

 

De acordo com a psicóloga Márcia Rezende de Lima Silva, a dinâmica da iniciativa funciona com rodas de conversa, onde são abordados diferentes temas. "Essa escuta é muito importante porque, hoje em dia, as pessoas não têm tempo de conversar e também as redes sociais tomaram um pouco do espaço do diálogo . Então, aqui teremos essa escuta qualificada para essas pessoas, um espaço onde elas poderão colocar suas angústias, suas aflições, os problemas que estão passando no dia a dia", explicou.

 

Márcia frisou também que o núcleo está buscando uma parceria com a Pastoral da Criança , a fim de que possam ser oferecidos alguns cursos aos participantes. "Serão desenvolvidas várias atividades. Temos um índice grande de pessoas com depressão no nosso município, por isso contamos com a presença de todos os que têm problemas neste sentido".


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde

07
Ago
2019