25/03/2014 - 09:23 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:23

Prefeitura busca reformular o plano de cargos dos servidores municipais

O executivo municipal tem buscado se adequar e trazer melhores condições e oportunidades de trabalho ao seu quadro de colaboradores. Para tanto, na última sexta-feira (21) foi realizada no gabinete da secretária de Administração Ruth Marcela de Souza Ferreira uma reunião com a presença de diversos setores que representam os funcionários públicos municipais, para debaterem sobre a criação e o organograma do plano de cargos que será ser criado na cidade.

A reunião contou com a presença e orientação da advogada Marlene Figueira da Silva, que está prestando um trabalho de consultoria técnica para o município na criação de plano de cargos da Prefeitura.

De acordo com Marlene, a finalidade da criação do plano de cargos é trazer maior segurança ao funcionalismo público e também gerar oportunidades de crescimento dentro da carreira profissional, para aquele servidor que busca novas capacitações, cursos e evolução dentro da sua área de trabalho.

“Então o objetivo é formatar um plano que dê oportunidade do funcionário caminhar dentro da carreira profissional dele para que ele possa se aposentar melhor”, disse Marlene.