20/03/2014 - 09:31 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:31

Prefeitura e Câmara se enfrentam com participação de ex-flamenguistas

Em uma tarde de entretenimento, diversão e, sobretudo, nostalgia, a Câmara e a Prefeitura Municipal de Paranaíba se enfrentaram, no último sábado (15) em uma partida de futebol beneficente nas dependências do Paranaíba Tênis Clube, recepcionando dois ídolos da década de oitenta do time do Flamengo e que foram multi-campeões pelo Rubro-Negro carioca: o ex-volante Adílio e o ex-ponta esquerda Júlio César (conhecido à época como Uri Geller).

O clube estava lotado de ex-flamenguistas, que não perderam a oportunidade de posar para fotos ao lado dos grandes ídolos do passado. Desde a chegada, Adílio e Júlio mostraram bastante simpatia e humildade, o que traduz um pouco do amor pelo Flamengo e o carinho pela torcida. “É muito gratificante encontrar essa torcida e receber esse carinho. Por onde passamos somos muito bem recebidos”, disse Adílio.

Os 57 anos de ambos não eram tão visíveis por meio do porte físico. Tanto um como o outro mantiveram os poucos quilos ainda da época que brilharam. “Ainda jogo no máster do flamengo, fazendo apresentações por todo o Brasil”, esclareceu Adilio. Os ex-jogadores foram trazidos ao município por intermédio do deputado federal Vander Loubet, que também esteve em campo para a partida.

“Temos que realizar sempre ações como essa, trazer jogadores importantes do cenário nacional como o Adílio e o Júlio César, pois agrada à população, aos torcedores e traz entretenimento para a cidade”, ponderou Vander.

Júlio César para o time da Prefeitura e Adílio para o time da Câmara. O jogo foi movimentado e logo ambos mostraram o diferencial, que é perceptível até hoje. Adilio não errava um passe sequer, Júlio César fazia mais questão de mostrar porque havia adquirido o apelido de um mágico da época: Uri Geller.

A Câmara fez um a zero e mostrava que pelo menos fisicamente Adílio estava melhor, correndo mais, distribuindo a bola e sendo o maestro do time. Logo em seguida a Prefeitura empatou, mas Júlio ainda se mostrava tímido, só na esquerda. A Câmara então voltou à frente do placar, tomou o empate, mas terminou a primeira etapa com 3 a 2.

Antes do início do segundo tempo, Júlio César reuniu o time da Prefeitura e organizou posições e a equipe. E mudou a história do jogo. Recebendo a bola com mais freqüência, executou belas viradas de jogo, passes milimétricos e até elástico e dribles de corpo. A Prefeitura virou o jogo e Adílio teve a chance do empate na cobrança de pênalti – mal marcado pelo árbitro.

Porém, a tentativa do ex-volante do Flamengo acabou nas mãos do goleiro Maurinho. Um chute firme a meia altura no canto esquerdo do goleiro, parou nas mãos de Maurinho. A Prefeitura ainda fez mais dois gols e todos assistiram a uma grande jogada de Adílio, que saiu driblando pelo meio, deslocou o goleiro e deixou sua marca. No final, o placar pouco importava, pois os grandes nomes fizeram sua parte: Júlio César e suas belas jogadas, com direito a lençol no vereador Baixinho, e Adílio com passes que deram saudade aos rubro-negros presentes.

Por fim, mais fotos de toda torcida e o agradecimento por parte dos jogadores. “Saímos muito felizes com o carinho que fomos recepcionados e por fazer parte de mais um evento que leva diversão aos torcedores, em especial aos que acompanharam nossa carreira”, concluiu Júlio César.