19/03/2014 - 09:32 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:32

Prefeito esclarece problemas dos buracos e garante solução em breve

Grande motivo de reclamações por parte da população, os buracos espalhados pela cidade não serão mais problemas para os próximos meses. A falta de recursos municipais devido a investimentos urgentes que o município viu-se obrigado fazer recentemente e o período chuvoso tem sido empecilhos impossibilitaram a recuperação do asfalto em Paranaíba, conforme o prefeito.

No entanto, o chefe do executivo afirmou na manhã da última segunda-feira (17) que essa má condição da malha asfáltica tem prazo para o fim e será em breve. “Nós temos que recuperar 800 mil metros de pavimentação asfáltica, a vida útil do asfalto exauriu em Paranaíba a situação é crônica, por isso que nós vamos entrar com várias frentes”, completou o prefeito.

De acordo com o gestor municipal, uma reunião com o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto definiu um convênio de R$ 1,2 milhão de recapeamento, fora outros convênios que o município tem. “O outro convênio será a permissão para que o estado não apenas viabilize as estradas vicinais rurais, mas também as vias de acesso do setor público municipal”, disse o prefeito.

Além do apoio do governo do estado, a Prefeitura de Paranaíba conta com emendas dos deputados Vander Loubet, Marçal Filho e Fábio Trad, além do senador Delcídio Amaral, ainda para este ano. O prefeito esclareceu que o período de chuva e também os investimentos em outros setores com dinheiro do município impediram o início das obras.

“São N setores que você precisa investir, compramos o ‘garajão’ (prédio que abriga a Secretaria de Infraestrutura, que pertencia ao estado) com recursos do município, a área para a construção de 650 casas, além de diversas outras reformas, como recuperação das escolas das unidades básicas de saúde. Tudo isso a prefeitura tem que estar atenta, tem que investir, porque a população tem que ser bem atendida. Porém, acho que até no aniversário da cidade a maior parte das ruas estará recuperada e até o final do ano, em novembro, eu acho que nós vamos ter a cidade toda recuperada - isso com recursos do município, do governo do estado e do governo federal”, concluiu.

O prefeito afirmou que embora os grandes investimentos em pavimentação asfáltica tenham que aguardar o fim do período chuvoso, os trabalhos de tapa-buracos estão sendo feitos em ordem crescente e constante no município. “A Prefeitura tem que ir recuperando buraco na cidade toda, então isso na vai parar, em um período muito chuvoso esse trabalho fica prejudicado, porque você começa a perder recurso público, você precisa ter realmente as condições favoráveis do tempo para que você possa fazer uma recuperação de qualidade, nessa época também aparece muito buraco. Mas resolveremos tudo em breve”, finalizou.