Departamento de Comunicação
21/09/2022 - 11:40 - Atualizado em 21/09/2022 - 11:40


Paranaíba realiza encontro sobre implementação de graduação tecnológica na UEMS

Paranaíba realiza encontro sobre implementação de graduação tecnológica na UEMS


Na manhã desta terça-feira (20) a gestão Municipal recebeu o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Prof. Dr. Laércio Alves e o gerente responsável pela Usina Cedro Thiago Zampar Serra, a gestora de RH Elizandra Chimini, e o analista de treinamento Jair da Silva Matos, para tratar sobre a implementação do curso tecnológico em sucroalcooleiro na UEMS.


O gerente da Usina Cedro, Thiago Zampar Serra, explicou que é uma grande satisfação receber a previsão de estar iniciando esse curso tecnólogo em sucroalcooleiro. ‘’Aqui em Paranaíba nós temos 65 pessoas que foram contratadas, sendo treinadas em outras unidades, então eles trabalham de manhã e estudam à noite, ou seja, nós precisamos de pessoas treinadas e capacitadas para nos ajudar a operar a planta, tanto na parte industrial como agrícola e também administrativa. Este curso é muito importante para que nós consigamos dar passos cada vez mais largos e crescer cada vez mais’’ disse. 


Na oportunidade o Prof. Dr. Laércio Alves, reitor da UEMS, demonstrou seu contentamento com a possibilidade de implementar não só uma nova graduação, como também o Restaurante Universitário. ‘’Nós apresentamos hoje o curso tecnológico em sucroalcooleiro, um curso de nível superior, que será ofertado no próximo ano em Viena e atualmente em Gloria de Dourados. Essa possibilidade de parceria com o Município, o Governo do Estado e a Usina Cedro, para ofertar qualificação e capacitação aos profissionais. Em breve teremos boas notícias’’. 


O Prefeito do Município se surpreendeu ao saber que a Usina Cedro já chegou a 470 funcionários, muito mais do que o previsto inicialmente. ‘’Atualmente a Usina Cedro conta com 470 funcionários contratados, número surpreendente, às vezes por não ver a movimentação na cidade imaginamos que o número fosse inferior a 100 funcionários. Isso desperta que a Usina Cedro é um grupo sério e comprometido e, por isso, nós temos que nos preocupar com a capacitação das pessoas. A previsão é que o curso iniciará no segundo semestre de 2023 e ainda será discutido se a graduação será aberta ou se será específica para os moradores de Paranaíba que trabalham na Usina Cedro’’, disse.

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagem: Antonio Agostini


OUTRAS NOTÍCIAS: Administração