Departamento de Comunicação
22/09/2022 - 11:17 - Atualizado em 22/09/2022 - 11:17


Caps realiza palestras sobre o “Setembro Amarelo” e se prepara para o encerramento da campanha na próxima semana

Caps realiza palestras sobre o “Setembro Amarelo” e se prepara para o encerramento da campanha na próxima semana


Durante todo o mês de setembro o CAPS de Paranaíba está com uma programação voltada para o “Setembro Amarelo” com palestras e atividades sobre o tema “DIGA SIM A VIDA”, “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, “ACREDITE! MENOS TABUS, MAIS VIDAS!”. Toda semana estão realizando atividades para os pacientes enfatizando a importância do assunto.

 

Na última segunda-feira, 19, às 13h30, aconteceu palestra na Empresa Urso Branco para os trabalhadores, ministrada pelo Cientista Social e Técnico de Enfermagem do CAPS, Aguimar Lucas de Souza.

 

Na quarta-feira, 21, a palestra foi voltada para os pais usuários da LBV (Legião da Boa Vontade) com a palestrante Katiuscia, às 16h.

 

Já nesta quinta-feira, às 7h, foi o dia do Grupo de Alongamento ESF Santa Lúcia, no Patronato São José, tendo como palestrantes Thauany e Márcia.

 

Fechando a semana, amanhã, 23, às 8h, ocorrerá palestra no ESF Santana com o grupo de usuários “Cuidar faz bem!”, com as palestrantes Márcia e Thauany. A palestra para os pacientes do CAPS está acontecendo durante toda semana.

 

O encerramento da campanha será no dia 30 de setembro, às 9h, na própria unidade do CAPS, com um sarau musical dos usuários e trabalhadores, onde acontecerá uma roda de conversa apresentando o serviço e uma mostra cultural dos artesanatos feitos pelos pacientes.

 

DECOM

Stella Gonsalves

Imagens: Divulgação


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde