Departamento de Comunicação
22/09/2022 - 13:28 - Atualizado em 22/09/2022 - 13:28


CRAS realiza encerramento do Grupo de Gestantes ‘'Uma Nova Vida'’

CRAS realiza encerramento do Grupo de Gestantes ‘'Uma Nova Vida'’


Na última quarta-feira (21) foi feito o encerramento do 2º Grupo de Gestantes '’Uma Nova Vida’', o qual realizava encontros semanais tendo muitas orientações com os profissionais do CRAS e também em parceria com os profissionais da rede pública de saúde do município.

 

Além de oficina de artesanato, ao final foram realizadas entrega dos Kit Bebês e, em breve, iniciarão as novas inscrições para o próximo grupo.

 

O grupo de Gestantes do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS é vinculado à Secretaria de Assistência Social, compondo o Programa de Atenção Integral a Família - PAIF, com o objetivo de fortalecer a função protetiva da família, preparando as futuras mamães para a maternidade.

 

O público alvo do grupo são  as gestantes inscritas no Cadastro Único e beneficiárias do Auxilio Brasil, que estejam no máximo até o 4° mês de gestação.

 

A psicóloga Lorannoelly Vargas Costa Paz explicou que o grupo de gestantes do CRAS possibilita o intercâmbio de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação. ‘’Durante os encontros informações sobre as diferentes vivências são trocadas entre as mulheres e os profissionais de saúde", ressaltou.

 

Durante o período de gestação, as gestantes inscritas no Grupo de Gestantes do CRAS ‘’Uma Nova Vida’ participarão de palestras mensais, com orientações ligadas à sua gestação. No fim da gestação as gestantes que estejam com a participação ativa no grupo, que participaram de no mínimo três encontros, serão beneficiadas com o Kit Bebê.

 

Na oportunidade a Secretária de Assistência Social, Celina Pereira, ressaltou o trabalho feito com as gestantes. "Buscamos incansavelmente melhorar a qualidade de vida das gestantes atendidas pela Assistência Social em nosso município, incrementando e melhorando cada vez mais o kit bebê, com os itens necessários para a chegada das crianças, que depois de nascidas continuarão tendo o acompanhamento".

 

Se você é gestante e se enquadra no perfil, procure o CRAS para obter mais informações.

 

 

DECOM

Heloiza Colodetti

Imagens: Divulgação


OUTRAS NOTÍCIAS: Assistência Social

11
Ago
2022
01
Ago
2022