24/02/2014 - 09:45 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:45

secretaria viabiliza processo de revisão dos projetos politico-pedagógicos

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, por meio da Secretaria de Educação, preocupada com a qualidade do ensino oferecido e com a gestão democrática em suas instituições, está viabilizando a reformulação dos Projetos Politico-pedagógicos (PPP) das instituições da Rede Municipal de Ensino.

O trabalho é coordenado pelo técnico pedagógico Professor Douglas Gonçalves da Silva. Segundo ele, o PPP é o documento orientador da ação educativa na instituição de ensino. “É projeto por se tratar de previsões e planejamento, político por enfocar ideias referentes ao homem e a sociedade e pedagógico por referir-se especificamente às atividades desenvolvidas na escola e ao processo de ensino e aprendizagem”, explicou.

Douglas disse que todo o processo teve início em setembro de 2013 quando os diretores, diretores adjuntos, coordenadores e alguns professores, participaram de um grupo de estudos acerca da temática com o objetivo de entender melhor o conceito de PPP e também planejar as ações de reformulações dos documentos no ano de 2014.

Ainda de acordo com o técnico, o cronograma estabelecido pelo grupo, no ano passado, está sendo cumprido, e as reuniões nas instituições estão acontecendo como previsto.  A secretária Municipal de Educação, Maria Eugênia Alves de Assis, disse que é de extrema importância que a instituição de ensino divida os mesmos objetivos no ato de educar e isso só é possível com a construção, coletiva, de um PPP forte.