20/02/2014 - 09:47 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:47

Prefeitura realiza plantio de árvores e flores em pontos do município

Com a intenção de embelezar os principais pontos do município e desenvolver ações voltadas ao meio ambiente, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da pasta de Meio Ambiente, está promovendo o plantio de mudas pela cidade e realizando a ornamentação de canteiros.

As últimas ações no município foram no canteiro central da rotatória que liga a avenida Augusto Correia da Costa com a rua José Rodrigues Ferraz, mais conhecida com a rotatório do cristo ou da pracinha da feira. No local foram plantadas mudas das flores conhecidas como “crista-de-galo”.

O trabalho não parou pelo local, na nova pista de MotoCross, feita pela Prefeitura de Paranaíba nas proximidades do Ginásio de Esportes do município, foram colocadas 15 árvores de oiti, já grandes, com quatro metros de altura cada.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Lincon Pinhé, as mudanças visam dar um aspecto visual melhor aos munícipes e turistas que virão para o carnaval, no caso dos canteiros, e quanto às árvores, colaborar para o local com benefícios ambientais, com sombras para os futuros usuários.

O secretário ressaltou que esta ação será apenas uma da série de plantios que ocorrerão no município, com a finalidade de deixar a cidade mais bonita e mais agradável para viver.

“Nós começamos com esse projeto de arborização da cidade no ano passado e estamos continuando agora, e vamos continuar por outros lugares da cidade até que tenhamos chegado a nosso objetivo: que é deixar a cidade com um aspecto melhor e com melhor qualidade para os moradores. Além disso, precisamos urgentemente recuperar a nossa flora local”, concluiu o secretário.