19/02/2014 - 09:52 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:52

Educao inclui peixe na merenda escolar do municpio

Preocupada com a qualidade nutricional da merenda escolar do município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou testes com a inclusão de peixe na merenda escolar, a fim de testar a aceitabilidade do pescado por parte das crianças.
A primeira tentativa ocorreu na última segunda-feira (10) no CEINF (Centro de Educação Infantil) Profª Gertrudes Alves Bardelin, no centro da cidade. Já na última terça-feira (11) foi a vez do CEINF Irmã Dulce, na Cohab Santa Rita de Cássia, receber o acréscimo de peixe na merenda dos alunos.
Os testes realizados com a inclusão de pescado na merenda foram melhor que o esperado, de acordo com a nutricionista Vanilda de Souza Pereira, coordenadora da equipe responsável pela merenda escolar do município. “Nós vimos que as crianças aceitaram bem o peixe, então a partir de março a gente vai inclui-lo na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino”, disse.
A inclusão do pescado à comida servida aos alunos vem para complementar as necessidades nutricionais dos estudantes, segundo a nutricionista do município. "Além de o peixe ter alto teor de ômega 3, que traz diversos benefícios ao coração, o consumo de peixe também auxilia no desenvolvimento do cérebro, auxilia na memória, combate a anemia por ser rico em vitamina B12, fortalece os ossos por conter vitamina D em grande quantidade e é fundamental na formação da pele, cabelos e unhas, por ser rico em proteínas que são aproveitadas integralmente pelo organismo", concluiu.