18/02/2014 - 09:53 - Atualizado em 03/08/2015 - 09:53

Empresa do ramo de mquinas agrcolas se instalar em Paranaba

Apostando no crescimento do setor sucroalcooleiro em Paranaíba e com indicações, inclusive, da usina Coruripe, a John Deere, empresa que comercializa equipamentos agrícolas, se instalará no município até 2015, com sede própria. A informação foi passada na última semana pelo gerente de serviços do Grupo Rezek, unidade de Chapadão do Sul, André Luiz Galdino da Silva, que visitou a Prefeitura de Paranaíba para falar com o chefe do Executivo Municipal, o prefeito.

“A gente está com um planejamento futuro para 2015 estarmos instalando uma loja aqui em Paranaíba. Nosso objetivo é estar ajudando nossos parceiros, como a Coruripe, já que o fornecimento de cana deles vai ser 100% de fornecedores. Então, juntamente com eles em 2015 a gente está prevendo construir uma loja aqui em Paranaíba”, disse Silva.

De acordo com ele, a geração de empregos no município vai depender das vendas. “Temos que ver o que a gente vai esta vendendo e atendendo aqui na região, então de início a geração de empregos vai ser de 15 a 20”, afirmou.

Silva contou que é a segunda vez que vem ao município, no entanto elogiou a recepção feita pelo Executivo e também pela pasta de Indústria, Comércio e Turismo. “A recepção da Prefeitura foi calorosa, essa é a segunda vez que estou vindo aqui e o prefeito já nos atendeu em seu gabinete. Por isso tenho só a agradecer”, ressaltou.

Por fim, o gerente da John Deere informou que a instalação em Paranaíba é fruto das boas recomendações sobre o futuro do município. “A informação que a gente obteve da Coruripe, do representante o Ricardo, e da Prefeitura foi a de que o setor sucroalcooleiro aqui em Paranaíba esta crescendo muito rápido, por isso decidimos vir para cá”, concluiu.

O prefeito não deixou de elogiar os membros da empresa e agradecer a iniciativa de vir para Paranaíba. “Daremos o apoio e incentivo necessários para essa instalação, porque se trata de uma grande empresa, liderada por pessoas sérias e que querem somar ao município”, disse o prefeito.