12/02/2014 - 10:01 - Atualizado em 03/08/2015 - 10:01

Paranaíba sedia e discute saúde em encontro regional

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã de terça-feira (11), na sala de reunião do Hotel Sul, mais um encontro da CIR (Comissão Intergestor Regional). O evento, que tem por objetivo estudar e discutir os problemas de toda macro-região de Três Lagoas no que se refere à saúde, contou com a participação de 23 profissionais da área, incluindo secretaários de outros município e representantes da Secretaria Estadual de Saúde.

Os encontros da CIR acontecem todos os meses, sendo alternados um mês em Paranaíba e outro em Três Lagoas. Reúnem os gestores da saúde das 10 cidades pertencentes à macro-região de Três Lagoas, a qual pertence o município.

Durante os encontros são discutidas as políticas publicas de saúde da região e apresentados os novos projetos e planos das secretarias de saúde de cada cidade pertencente a macro-região para uma troca de ideias entre os membros. Para o secretário de saúde, Antônio João Grande Mello,a reunião desta semana foi bastante produtiva.

“Devemos estar sempre atentos às realidades dos nossos municípios vizinho para que possamos atualizar sobre eventuais problemas que também possa ocorrer aqui. Portanto, essa troca de experiências só tem a acrescentar a cada município”, disse.