07/02/2014 - 10:07 - Atualizado em 03/08/2015 - 10:07

Secretaria de Educação promove série de atividades para os educadores

Como forma de iniciar o ano letivo de 2014 promovendo interação, motivação e acréscimo de conhecimento aos educadores da Rede Pública Municipal, a Secretaria de Educação e Cultura realizou durante a última semana uma série de atividades, que incluíram palestras, oficinas e discussões acerca de temas referentes ao dia-a-dia dos profissionais que atuam no segmento pedagógico de Paranaíba.

O início das atividades deu-se na última segunda-feira com palestra motivacional na loja maçônica Acácia Paranaibense, com o pastor Leonardo Smolli Lima, que é teólogo e acadêmico de direito, voltada aos diretores, diretores adjuntos, coordenadores pedagógicos e administrativos em geral, das unidades escolares e Centros de educação Infantil (Ceinf’s).

No mesmo horário, porém na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), os professores da Rede Municipal tiveram uma reunião para definir diretrizes para o trabalho no ano. Um dos destaques da semana de início do ano letivo, porém, foi a palestra na terça-feira (04), com o juiz de direito da Vara da Infância de Juventude, de Fernandópolis, Evandro Pelarin.

O Juiz falou sobre diversos temas envolvendo o trabalho com crianças e adolescentes, contando histórias ocorridas no município paulista e ilustrando com casos do dia-a-dia. Os professor, também na terça contaram  com a apresentação do plano de trabalho para reformulação dos PPP (Projeto Político-Pedagógico) da Rede Municipal de Ensino, pelo professor Douglas Gonçalves da Silva.

Ainda no dia 04, houve mais palestra, desta vez com o professor mestre Jair Sérgio dos Passos, que falou sobre “Maestria na Arte de Educar – Autoconfiança, motivação e comunicação no processo educacional”. Na última quarta-feira deu-se o início das aulas nas escolas municipais, sendo que no dia posterior, quinta-feira (06), várias oficinas foram ministradas na UEMS, pelo grupo Positivo, contemplando diversas disciplinas.

Para a secretária Maria Eugênia Alves de Assis, a ação teve como propósito auxiliar os educadores em mais um ano de trabalho, dando-lhe motivação e acrescentando conteúdo. “É a forma que encontramos de ajudar nossos profissionais, para que fiquem ainda melhores e mais motivados. Isso com certeza reflete positivamente em sua conduta profissional e na educação de nosso alunos”, concluiu.