29/01/2014 - 10:17 - Atualizado em 31/03/2016 - 12:23

Prefeitura de Paranaba doa rea para a construo da Defensoria Pblica

A manhã do último sábado (25) foi bastante proveitosa para a Defensoria Pública no município. Primeiro, porque iniciou o curso de formação de defensores populares, que tem como propósito formar cidadãos aptos a atuarem em favor de sua comunidade, dando noções jurídicas de forma didática por meio de aulas ministrada aos sábados; segundo, porque o prefeito entregou nas mãos do defensor público geral do estado, Paulo André Defante, a escritura do terreno para a construção da nova sede da defensoria pública em Paranaíba.

No dia anterior, Defante, acompanhado pelos defensores públicos: Luciano Montale e Patrícia Elias Cozzolino, Carlos Eduardo Bruno Marietto (presidente da ADEP – Associação dos Defensores Públicos do Estado) e Homero Luppo Medeiros, esteve no gabinete do prefeito, para uma visita. Lá, trataram de inúmeros assuntos, dentre os quais estava o da nova sede.

O prefeito contou sobre as construções que foram feitas em seus mandatos anteriores em que desapropriou as terras do pai para construções como a da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e do Ministério Público Estadual. Da mesma forma, o prefeito se colocou à disposição para atender a necessidade da Defensoria Pública no município, já que está instalada em prédio locado e embora mais amplo que o último, ainda carece de melhores acomodações para atender a população.

Após a reunião, o prefeito conduziu os defensores a algumas áreas do município, inclusive à que doou recentemente para a construção do prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). No dia seguinte, então, durante seu discurso na abertura do curso no auditório da UEMS, prefeito fez o anúncio e entregou nas mãos de Defante, a escritura do terreno que fica próximo à avenida Durval Rodrigues Lopes, ao lado de onde será o prédio do INSS.

“Hoje é um dia importante para nós. Reconhecemos a relevância da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, que tem dado exemplos e sempre foi vanguarda junto à do Rio de Janeiro, como a melhor do país. Vistoriamos a área e já buscamos a escritura de imediato, agora é aguardar a construção do prédio”, disse o prefeito.

Bastante satisfeito com a ação da Prefeitura de Paranaíba, Defante agradeceu ao prefeito e fez compromisso de construção do novo espaço. “Pretendemos edificar um prédio amplo, com dignidade para recepcionar a população, com as condições necessárias para que ela se sinta bem. Agradecemos à sensibilidade do prefeito e nessa união de esforços buscaremos o melhor para a comunidade”, concluiu.