31/01/2014 - 10:19 - Atualizado em 12/08/2015 - 09:00

Secretaria de Agricultura e Pecuária tem nova sede

A Prefeitura de Paranaíba inaugurou na manhã do último sábado a sede da Secretaria de Agricultura e Pecuária, localizada na avenida Augusto Correia da Costa, 755, centro, ao lado do Museu Municipal. A pasta, que teve início ano passado, na gestão atual, estava com espaço pequeno no Paço Municipal e agora conta com amplo salão para atender os produtores e a população em geral.

Na inauguração, o prefeito salientou que o espaço foi adquirido junto ao Estado, veio em boa hora para abrigar a nova secretaria. “Estamos buscando dar espaço para todas as pastas e futuramente faremos isso com a construção da nova Prefeitura, onde pretendemos alojar todas as pastas do município, em um prédio novo e digno da grandeza de nossa cidade”, disse o prefeito

O secretário de Agricultura e Pecuária, José Souto Silva (Zé Carioca), mostrou bastante satisfeito com o novo espaço. “Agora temos um local para atender nossos produtores e desenvolver melhor o nosso trabalho. Como era uma secretaria nova, ainda não tínhamos o espaço suficiente para abrigar e este espaço atende as nossas necessidades”, disse Carioca.

Para ele, o caminho do desenvolvimento de Paranaíba tem na agricultura e na pecuária duas grandes aliadas. “Nosso município vive das atividades da agricultura e da pecuária. Nas administrações anteriores não se dava muita atenção ao campo, a exemplo do que fez Chapadão do Sul, Costa Rica, São Gabriel D’Oeste, que deram atenção ao meio rural e se desenvolveram. O prefeito viu essa importância, que sem o campo não vamos desenvolver. Somente com indústrias não adianta, temos que reforçar uma maneira natural de crescimento com o enriquecimento do campo”, finalizou o secretário.

Prestigiaram a inauguração o vice-prefeito e os vereadores: Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho), Adriano Alves Caçula, Jane Paula da Silva Colombo, Jalmir Modesto, Heliomar Cangussu, além de parte do secretariado municipal.