27/01/2014 - 10:21 - Atualizado em 03/08/2015 - 10:21

Junta Militar promove juramento bandeira para jovens de Paranaba

Junta Militar promove juramento  bandeira para jovens de Paranaba

Cerca de 60 paranaibenses estiveram presentes na manhã da última sexta-feira (24) na Junta Militar para fazer o juramento à bandeira e receberem o certificado de dispensa do serviço militar. Sob o comando do 1º tenente da 4ª Delegacia de Serviço Militar, DariDietz, os jovens cumpriram as formalidades e ouviram recomendações sobre conduta e o que a pátria espera dos compromitentes.

A ocasião contou com a presença do prefeito de Paranaíba,prefeito, da secretária de Educação do município, Maria Eugênia Alves de Assis, da diretora do departamento pedagógico de Paranaíba, do Major Santana, e dos soldados Nilson e Eliseu, representando o 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba.

Depois do juramento e da formalização da dispensa, o 1º tenente teceu suas considerações sobre a relevância do momento para os jovens e aproveitou para aconselhá-los a ter representatividade para o país. “O Brasil conta com os senhores, este é um compromisso com a pátria brasileira, sempre prestando serviço e auxiliando o crescimento da nação. Nossos jovens estão cada vez mais alheio, então espero que participem mais da vida pública, da política e esqueçam um pouco o Facebook”, recomendou Dietz.

O prefeito também discursou na oportunidade e falou da importância da carreira militar e também do civismo, tendo em vista a dispensa dos jovens. “Tenho amigos engajados na carreira militar e nosso esforço atual é para a formação de novos soldados em nosso município, como foi feito no passado. Hoje nossa PM goza de prestígio na sociedade graças ao empenho de todos. Ressalto também a importância do civismo e da participação de todos os jovens na construção de nossa cidade, por fim desejando sucesso nessa nova caminhada”, concluiu.