Departamento de Comunicação
29/01/2014 - 10:23 - Atualizado em 03/08/2015 - 10:23


IFMS oferece 42 vagas para cursos em Paranaba

IFMS oferece 42 vagas para cursos em Paranaba


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abre a partir desta sexta-feira as inscrições para 707 vagas nos cursos técnicos à distância oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

 As vagas são para agente comunitário de saúde, hospedagem e transações imobiliárias. A oferta contempla onze municípios do estado.

Em Paranaíba são ofertadas 20 vagas para agentes comunitários de saúde e 22 transações imobiliárias. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 3 de fevereiro, exclusivamente pela Central de Seleção. O único requisito é que o candidato tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula.

O edital com as regras do processo seletivo está publicado na central

Cotas

Metade das vagas é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual de vagas a estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se auto declarem pretos, pardos e indígenas.

A opção como “Beneficiário de Ações Afirmativas” devera ser informada na inscrição

Seleção

Será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 06 de fevereiro no prédio da reitoria em Campo Grande.

Cursos

Oferecidos em parceria com o IFPR por meio da rede e-Tec Brasil. Do Ministério da Educação, prevêem aulas transmitidas via satélite uma vez por semana. A presença dos estudantes é obrigatória nestes encontros presenciais semanais.

Inscrição

É gratuita e deve ser realizada, exclusivamente pela internet, no período de 24 de janeiro a 03  de fevereiro de 2014, no endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A inscrição dará direito ao candidato a optar por um dos cursos técnicos de nível médio subsequente na modalidade Educação a Distância ofertados pelo IFMS, de acordo com o quadro constante no item 3.1 do edital de abertura.

Os candidatos que não têm acesso à internet poderão, nos dias 24 de janeiro a 03  de fevereiro de 2014, realizar sua inscrição na Escola Municipal Maria Luíza Corrêa Machado, localizada na rua Maria Cândida de Freitas, 1800 - Bairro São José, das 17h às 21h40, de segunda à sexta-feira, exceto recessos e feriados.


OUTRAS NOTÍCIAS: Governo