23/09/2014 - 10:26 - Atualizado em 03/08/2015 - 10:26

Demutran reforça Semana Nacional do Trânsito com palestras

A Prefeitura de Paranaíba, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), iniciou nesta segunda-feira uma série de atividades e palestras, com o objetivo de conscientizar a população sobre o trânsito e comemorar a Semana Nacional do Transito, comemorada do dia 18 a 25 de setembro.

O Demutran (Departamento Municipal de Transito), em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realizará uma serie de palestras aos alunos do ensino médio e ensino fundamental, nas escolas e universidades do município. As palestras em Paranaíba serão estendidas, apesar de a semana nacional ser concluída na próxima quarta-feira, até o dia 15 de outubro.

As palestras têm a finalidade de conscientizar os alunos e também os pais sobre a importância do cuidado no trânsito. Serão tratados os temas: trânsito, álcool e outras drogas e segurança no transito. Para ministrar as palestras aos alunos foram convidados vários órgãos como: Polícia Militar, Policia Rodoviária Federal, Policia Rodoviária Estadual e autoescolas do município.

O diretor do Demutran, Marco Antônio Morelli explicou que será quase um mês de conscientização. “Trataremos sobre álcool e outras drogas, principalmente seus efeitos, responsabilidades e suas escolhas. É também uma campanha voltada para a segurança no trânsito, então nós resolvemos juntamente com a direção das escolas que era melhor que, ao invés de reunir muita gente, fazermos três palestras por escola e mais uma conscientização junto com os pais”, concluiu Morelli.