03/12/2013 - 10:34 - Atualizado em 03/08/2015 - 10:34

Prefeitura oferece aula de dança gratuita no Espelho D’água

Sensação é a “Zumba”, modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais

Academias de todo o país estão colocando aulas de dança em sua grade horária, mas a que está chamando a atenção de muita gente é a “Zumba”, que não é um ritmo, mas sim uma modalidade que mistura ginástica com inspiração em ritmos latinos e internacionais. Atenta às tendências e ao bem estar físico e mental do paranaibense, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está proporcionando à população uma série de aulas de Zumba, de forma gratuita, na quadra do Espelho D’água.

O projeto teve início na última segunda-feira (02) e contou com a participação de cerca de 200 pessoas, que tiveram a oportunidade de conhecer e se divertir com a dança, sob a coordenação da professora de educação física, Eliene Poles de Souza. As aulas continuarão no mesmo local até o carnaval, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), a partir das 18 horas. Eliene contou que o número de participantes superou todas as suas expectativas.

“Esperava um público bom, mas não isso tudo. E eu não imaginava que conseguiria dar aula para esse tanto de gente”, frisou a professora. De acordo com ela, a dança é uma nova tendência do verão no país. “Chegou em Paranaíba para arrebentar esse carnaval”, completou.

Segundo a professora, a atividade física chega a queimar 1.000 calorias, ajudando no desenvolvimento da agilidade física, coordenação motora de crianças, jovens, adultos e também idosos.

Para o secretário Márcio Lúcio Seraguci o número de pessoas participantes também surpreendeu. “Imaginava que teria 30 ou 40 pessoas, mas tinha 200. O pessoal aderiu, acredito que agora deve vir mais gente, pois ficou muito gostoso o pessoal em volta assistindo. Realmente esse espaço foi feito pra esse tipo de coisa e teremos várias atividades. Agora de dezembro até o carnaval é um aquecimento, preparando todo mundo pro carnaíba. A cidade tem que ser feliz, tem que ser alegre e esse tipo de evento proporciona isso”, concluiu Seraguci.

O prefeito também compareceu ao Espelho D’água para prestigiar o início das aulas de Zumba. “Temos que incentivar as ações que visem melhorar a qualidade de vida em nosso município. Hoje vemos aqui a população prestigiando e participando, o que para nós é muito gratificante, pois mostra que nossa administração este atenta à demanda na área do lazer e está conseguindo suprir com a Secretaria de Esporte e Lazer, que foi criada nesse propósito”, concluiu.