29/11/2013 - 10:36 - Atualizado em 12/08/2015 - 09:01

Distrito de Paranaíba ganha agência dos Correios

A Prefeitura de Paranaíba em parceria com Os Correios inaugurou na manhã desta sexta-feira (29), a Agência de Correios Comunitária no distrito de São João do Aporé. O propósito da nova unidade é levar o serviço postal para a comunidade e proporcionar melhor comunicação ao distrito, com a disponibilidade de um local específico para atender os moradores.

Estiveram presentes diversas autoridades: como o vice-prefeito, o diretor regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, João Rocha; a secretária de Administração de Paranaíba, Ruth Marcela de Souza Ferreira; o secretário do Meio Ambiente, Lincon Pinhé; o vereador Heliomar Cangussu (Baixinho); o prefeito da cidade de Lagoa Santa, Adivair Gonçalves de Macedo, dentre outras autoridades dos municípios. As crianças da Escola Municipal Capitão Altino Lopes também estiveram presentes na solenidade.

Por volta das 10h30 ocorreu o descerramento da placa inaugural, logo após, o diretor regional dos Correios fez suas considerações acerca da nova agência.

É uma satisfação muito grande instalar essa agência. E essa parceria só foi possível porque o prefeito e o Vice compraram a idéia, pois sem isso não seria possível. Essa inclusão dos serviços postais visa levar cidadania e comunicação, aproximar as pessoas e está sendo concretizada nessa manhã”, disse João Rocha.

O vice-prefeito também discursou na ocasião. Lembrou da luta, enquanto vereador na gestão passada, para levar internet para o distrito e do empenho do prefeito ainda quando deputado para levar a agência dos Correios a São João do Aporé. “É uma satisfação enorme, estamos muito felizes. Quando assumimos fomos buscar essa parceria e hoje nesta manhã estamos realizando este sonho de trazer, cada vez mais, benefícios aos distritos de nosso município”, disse o vice-prefeito.

Na oportunidade, o vice-prefeito e o diretor regional dos Correios também assinaram um termo de compromisso para futura instalação de uma Agência dos Correios Comunitária no distrito do Raimundo.

Foto 01 – Autoridades fazem o descerramento da placa inaugural dos Correios em São João do Aporé

Foto 02 - Diretor regional dos Correios em Mato Grosso do Sul, João Rocha assina termo de compromisso para instalação de agência no Raimundo