19/11/2013 - 10:39 - Atualizado em 03/08/2015 - 10:39

Mulheres fundam ONG visando “embelezar” a cidade

Preocupado com a estética e os cuidados com o município, um grupo de mulheres paranaibenses está se organizando para a criação de uma ONG (Organização não-governamental) denominada “Vamos Embelezar Paranaíba”. Os propósitos vão desde a busca pela limpeza de terrenos ao plantio de flores em diversos pontos do município, sempre buscando melhorar o aspecto visual da cidade.

Uma das primeiras a tomar a iniciativa e possivelmente a presidente da ONG, Maria Elisa Amaral Castro, disse que a idéia surgiu em uma viagem, onde várias mulheres discutiam o assunto “Vimos a necessidade por gostarmos muito de Paranaíba e nesta viagem vimos muitas cidades arborizadas, limpa, florida e tivemos vontade de ver Paranaíba deste jeito”, explicou Maria Elisa.

De acordo com ela, o grupo já identificou por onde deve começar o trabalho. “Primeiramente nós vimos a necessidade inicial de florir, mas vimos que antes disso temos que pensar na parte de limpeza. Então nós vamos com vontade, conversar com a população e vamos fazer passeata para mostrar como as pessoas podem colaborar para melhorar a cidade”, ponderou.

Além de Maria Elisa, a ONG conta com o apoio de Maria Aparecida Nakaoshi e Mirtes Gonçalves Queiroz. Elas estiveram ontem (18) no gabinete do prefeito , onde se reuniram e viram a disposição do Poder Público em colaborar para a formação da ONG. O prefeito se mostrou bastante solícito e elogiou a iniciativa. “Estou muito feliz em saber que há essa preocupação com nosso município. É com essa consciência geral da população que poderemos fazer uma cidade mais limpa e mais bonita”, destacou.

De acordo com Maria Aparecida nesta quinta-feira (21) haverá, na Câmara Municipal de Paranaíba, uma reunião com mulheres do município que estejam interessadas em participar da ONG e ajudar a melhorar  aspecto visual do município. “Convidamos todas as interessadas em participar, pois serão muita bem vindas”, concluiu.

A ONG recebeu também o apoio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), chefiado pelo diretor Marco Antônio Morelli. Segundo Morelli, que já tem mostrado preocupação com a parte visual do município, a ONG virá ao encontro do trabalho promovido pela Administração, servindo como apoio ao projeto de reorganização do município.