04/08/2015 - 12:04 - Atualizado em 04/08/2015 - 12:04

Municpios de MS faro paralisao em protesto contra cortes federais

A crise que assola o pas e as medidas radicais tomadas pelo Governo Federal para restabelecer a economia nacional chegaram de forma impactante aos municpios.

Municpios de MS faro paralisao em protesto contra cortes federais

A crise que assola o país e as medidas radicais tomadas pelo Governo Federal para restabelecer a economia nacional chegaram de forma impactante aos municípios. Por isso, na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, haverá uma paralisação nas Prefeituras de Mato Grosso do Sul, mantendo-se apenas os serviços essenciais.

A medida foi anunciada pela Assomasul e uma das principais justificativas está nas constantes quedas nas receitas como o FPM (Fundo de Participação dos Município). Outro relevante ponto levantado pela instituição é o enorme volume acumulado de restos a pagar da União para os municípios, além dos constantes aumentos de piso salarial, muito acima da inflação e do crescimento de receita.

No mesmo dia, será lançado na sede da entidade, em Campo Grande, a partir das 9h, o lançamento de uma campanha de conscientização da população sobre a crise que tem atingido os municípios. Na oportunidade estarão presentes deputados, senadores, governador, vereadores e lideranças políticas de todo o estado.