Departamento de Comunicação
12/08/2015 - 12:31 - Atualizado em 13/08/2015 - 08:11


‘Árvore que fala’ estará em Paranaíba na próxima semana

‘Árvore que fala’ estará em Paranaíba na próxima semana


A preocupação com o meio ambiente impulsionou a Prefeitura de Paranaíba, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Cultura, a trazer uma grande atração ao município, o projeto “A árvore e seu jardim encantado”. Trata-se de um trabalho educativo que usa uma árvore, montada em um caminhão, que ‘fala’ e interage com o público - conscientizando sobre importantes questões referentes ao meio ambiente.

 

A montagem é em material reciclado e tem 2,8 metros de altura por dois metros de largura. O projeto surgiu no estado do Paraná e agora se prepara para apresentações em Paranaíba, depois de passar pela capital do Estado e cidades no estado de São Paulo e no próprio Mato Grosso do Sul.

 

A primeira agenda em Paranaíba será no dia 19 de agosto, quarta-feira, na parte da manhã, no distrito Vila Raimundo. Na parte da tarde, o evento será nas escolas Ignácio José da Silva e Liduvina Motta Camargo.

No dia 20, quinta-feira, a parte da manhã será destinada aos alunos da escola Maria Luiza Correia Machado; à tarde será na escola Major Francisco Faustino Dias. O dia 21, sexta-feira, começa com a apresentação na escola Dona Maria Paula de Oliveira, no distrito do Tamandaré; na parte da tarde, no Espelho D’água. Por fim, a última apresentação ocorre no dia 22, sábado, sendo a parte da manhã no Carnaíba e a tarde na pracinha da Iacal, no bairro Industrial de Lourdes.

 

“É muito importante realizar ações que visem à conscientização da população em relação a questões tão vitais quanto o meio ambiente. Esta árvore é um grande projeto que estará em nosso município e tem como finalidade o trabalho voltado às crianças de nossa cidade, pois sabemos que o futuro do nosso meio ambiente depende muito de como ensinamos as crianças a lidar com ele”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Lincon Pinhé.


OUTRAS NOTÍCIAS: Meio Ambiente