12/08/2015 - 12:46 - Atualizado em 25/08/2015 - 07:34

Dia “D” contra Hanseníase e Verminoses é realizado na escola Major

Uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde resultou na realização de um grande evento voltado ao combate à hanseníase e a verminoses. Trata-se do dia D, que foi promovido na manhã desta quarta-feira (12), na quadra poliesportiva da escola Major Francisco Faustino Dias.

Os alunos se juntaram aos colegas da escola Ignácio José da Silva e tiveram a oportunidade de  participar de diversas brincadeiras. Além disso, receberam remédio contra verminose, foram alertados sobre os perigos da hanseníase e ainda contaram com distribuição de algodão doce e pipoca.

Aos pais, foram enviados formulários para uma pré-analise sobre possíveis casos da doença. Com as fichas em mãos os agentes de saúde farão um levantamento de possíveis casos que serão encaminhados às unidades de saúde. O evento contou com a presença de diversas autoridades, que deram o exemplo para as crianças e também tomaram os remédios.

O prefeito fez questão de enaltecer o trabalho conjunto das secretarias em prol das crianças do município e agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “É sempre muito bom ver esse trabalho conjunto dos nossos secretários. Estão todos de parabéns, pois é muito gratificante ver que a preocupação com nossas crianças é a tônica do trabalho de nosso município”, afirmou o prefeito .