13/08/2015 - 11:39 - Atualizado em 25/08/2015 - 07:34

Projeto social proporciona esporte a crianas e adolescentes

Inicialmente os alunos recebero aulas de cidadania e artes marciais. A finalidade evitar que os jovens fiquem ociosos nas ruas, tenham a oportunidade de praticar esportes e sejam formados cidados conscientes de seus direitos e deveres.

Projeto social proporciona esporte a crianas e adolescentes

A Polícia Militar de Paranaíba em parceria com a Prefeitura de Paranaíba, Vara da Infância e Juventude e o Conselho Prisional do município está dando início ao “Projeto Reação – Integração & Cidadania”, que será realizado na sede do 13° Batalhão do município e atenderá inicialmente 60 crianças e adolescentes.

Inicialmente os alunos receberão aulas de cidadania e artes marciais. A finalidade é evitar que os jovens fiquem ociosos nas ruas, tenham a oportunidade de praticar esportes e sejam formados cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

O tenente-coronel Ademir de Oliveira disse da importância do projeto e da integração das forças policiais com a população. “O projeto é muito válido e tem seus objetivos de polícia comunitária, de integração com a população e também de tirar nossos menores da rua. A estrutura para eles é boa, vamos deixar policiais à disposição para ajudar os alunos”, afirmou Oliveira.

O prefeito falou da importância dessa integração entre as diversas instituições, a fim de evitar que crianças e jovens caiam em um mau caminho. “Pensar, apoiar e fortalecer projetos sociais que visam melhorar a vida das pessoas e dar um futuro mais digno é um compromisso que toda Administração Municipal em conjunto com a sociedade deve ter. E mais uma vez não nos furtamos dessa responsabilidade, por acreditar na seriedade de todos os envolvidos”, disse o prefeito.