17/08/2015 - 10:32 - Atualizado em 17/08/2015 - 10:36

Artesãos recebem carteirinha de identificação

A carteirinha é um importante instrumento de identificação para aqueles que trabalham com artesanato, para que possam usufruir dos benefícios que a classe dispõe.

Artesãos recebem carteirinha de identificação

Os artesãos de Paranaíba agora têm a devida identificação. Na última semana, uma parceria entre Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretaria de Cultura, promoveu a entrega da carteirinha do artesão aos profissionais do segmento no município.

Emitida pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a Carteira Nacional do Artesão é uma identificação para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. O documento tem abrangência nacional e oferece alguns benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros estados, possibilidade de comercialização em determinados espaços, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido.

“Agora nós temos a identidade pessoal, a identificação do artesão é a carteirinha e hoje nós estamos recebendo essa  identificação. Já fazia um tempo que estávamos lutando pra conseguir, hoje sai daqui com certeza de que vários artesãos estão felizes. Só tenho a agradecer a Prefeitura pelo empenho em nos ajudar”, disse Márcia Mendes da Silva, presidente da Associação dos Artesãos

Para o artesão Daniel Alves de Souza, a satisfação em receber a carteirinha também foi grande. “É muito bom, dá mais credibilidade para o artesão. Hoje eu tenho um documento que prova quer sou artesão”, pontuou.