21/08/2015 - 13:28 - Atualizado em 25/08/2015 - 07:35

Prefeitura vai ao Tamandaré inaugurar e anunciar investimentos

Escola Maria Paula de Oliveira recebe investimentos que totalizam R$ 196.304,69

Prefeitura vai ao Tamandaré inaugurar e anunciar investimentos

Os moradores do distrito paranaibense do Tamandaré, receberam na manhã de quarta-feira (19) a visita de diversos setores da Administração Pública Municipal. O objetivo foi nobre: inaugurar a reforma e ampliação da escola Dona Maria Paula de Oliveira; acompanhar a apresentação da Árvore Falante e a entrega de uniformes escolares; além da promessa de regularização de lotes aos moradores e ainda contaram com trabalho da saúde, na campanha contra Hanseníase e Veminoses.

Um dos investimentos inaugurados foi a nova quadra poliesportiva, que teve investimento municipal no valor de R$ 82.026,86. A nova unidade esportiva  irá proporcionar maior qualidade nas atividades físicas e de lazer desenvolvidas  com os alunos.

A infraestrutura da escola também recebeu atenção com uma reforma geral, que resultou no investimento de R$ 114.277,14. O refeitório foi um dos locais que recebeu uma reforma, além da reconstrução da cozinha, visando o melhor armazenamento e preparo da merenda servida.

As salas de aula também receberam um trabalho estrutural, e o prédio da escola ganhou nova pintura. Os banheiros também foram reconstruídos e agora trazem maior espaço e comodidade aos alunos.

Na solenidade, o prefeito reforçou a parceria do município com o distrito, ressaltando sua importância. “Estamos muito felizes de estar aqui podendo inaugurar essas obras. O Tamandaré é nosso distrito mais antigo e sem dúvida um dos mais importantes, então estaremos sempre dando o amparo necessário para que as pessoas tenham melhor qualidade de vida e oportunidades”, disse.

Houve a entrega de uniformes escolares aos estudantes, logo após a apresentação da “Árvore Falante”. O prefeito reforçou a regularização de lotes no distrito. Além disso, o departamento de Iluminação Pública fez o reparo de todos os postes de iluminação do local. Por fim, um almoço selou a inauguração do refeitório e da nova cozinha da escola municipal.

O diretor da escola, Aparecido, também elogiou e agradeceu a Prefeitura pelas reformas e melhorias feitas no prédio da instituição e fez o pedido ao prefeito de inclusão de música aos alunos.

Estiveram presentes, na oportunidade, o vice-prefeito Fredson Freitas, os secretários: Denise Camargo (Administração), Ruth Marcela (Cultura), Lincon Pinhé (Meio Ambiente), Jamil Balduino (Finanças), Neosvar Chaves (Obras), Jalmir Modesto (Agricultura e Pecuária) e Diniha Gasperini (Assistência Social).