11/09/2015 - 11:31 - Atualizado em 25/09/2015 - 08:56

Demutran prepara intensiva agenda para “Semana Nacional do Trânsito”

Demutran prepara intensiva agenda para “Semana Nacional do Trânsito”

Em comemoração à “Semana Nacional do Trânsito” a Prefeitura de Paranaíba através do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) realizará uma serie de ações envolvendo a sociedade para a conscientização da prevenção de acidentes. A iniciativa conta com a parceria da Polícia Militar e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Dentre as ações, estarão palestras em escolas e universidades e panfletagem no entorno da Praça da República, no dia 14 de setembro. A ação busca trazer para a população a compreensão da importância do respeito às leis de trânsito como forma de melhor qualidade de vida em sociedade.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública demonstram que 90% dos acidentes com vítimas fatais são ocasionados por imprudência ou negligência e que poderiam ser evitado caso os condutores respeitassem a sinalização.