11/09/2015 - 11:43 - Atualizado em 14/09/2015 - 18:41

Usina de asfalto facilita serviço recuperação de vias em Paranaíba

A Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretaria de Obras iniciou no mês de julho de 2014 os trabalhos na usina de asfalto, que auxilia no rendimento do serviço executado pelo setor, otimizando os trabalhos de tapa- buracos e asfaltamento de vias.

Usina de asfalto facilita serviço recuperação de vias em Paranaíba

De acordo com o secretário de Obras, Neusvar Chaves, anteriormente, os materiais para tapa-buraco e recapeamento eram feitos com betoneiras, o que demandava de oito a nove funcionários para, em duas horas, fazer 20 toneladas de lama asfáltica, carga de um caminhão.

“Hoje, com a usina, nós usamos apenas dois funcionários e gastamos vinte minutos para encher umcaminhão com massa de PMF. É uma rapidez muito grande”, ressaltou.

Neusvar enfatizou a relevância do investimento para o progresso da cidade. “Essa foi uma grande conquista do prefeito, que se empenhou para adquirir essa usina que tanto melhorará os serviços de pavimentação asfáltica”.

O município ainda adquiriu uma acabadora de asfalto, uma vez que antes o trabalho era muito árduo e difícil por ser realizado com motoniveladora. “Essa acabadora também nos dará mais condições de serviço”, falou Neusvar.