Departamento de Comunicação
28/05/2015 - 12:58 - Atualizado em 28/05/2015 - 12:58


Nasf de Paranaíba promove grupos anti-tabagismo

Com uma equipe multidisciplinar composta por médico, psicólogo, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional e educador físico, o Nasf oferece respaldo necessário para auxiliar quem deseja se livrar do tabagismo definitivamente.

Nasf de Paranaíba promove grupos anti-tabagismo


Quando se adquire o hábito de fumar, é difícil parar. Por isso, o apoio é imprescindível quando a decisão é largar o vício. Pensando nisso, a Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Saúde e do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realiza o grupo anti-tabagismo, o qual reúnem pessoas que decidiram parar de fumar.

 

Com uma equipe multidisciplinar composta por médico, psicólogo, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional e educador físico, o Nasf oferece respaldo necessário para auxiliar quem deseja se livrar do tabagismo definitivamente. A turma atual conta com 24 pacientes que receberão as orientações durante quatro meses.

 

De acordo com a coordenadora do Nasf, Daiana Gasperini, as pessoas que tiverem interesse em participar do grupo, devem se dirigir a sua Unidade Básica de Saúde e deixar o nome com o enfermeiro responsável. "Quando surgir o próximo grupo, pedimos para os enfermeiros encaminhar os pacientes inscritos para fazermos as triagens. Nesta triagem, são selecionados os pacientes para dar início ao novo grupo", explicou.

 


OUTRAS NOTÍCIAS: Saúde