21/09/2015 - 08:05 - Atualizado em 23/09/2015 - 07:01

Prefeitura realiza reforma de estradas e pontes na Região do Ariranha

A ponte de madeira foi construída em parceria com os proprietários da região.

Prefeitura realiza reforma de estradas e pontes na Região do Ariranha

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da secretaria de Obras, finalizou na última sexta-feira (18) a reforma da ponte de madeira na Região do Ariranha, próximo à Vila Raimundo.

Todas as madeiras, como o assoalho, vigas de sustentação, cangas, X e esteios foram trocados. O acesso de veículos já está liberado desde o início da manhã de sábado (19); foi feito o patrolamento da estrada e cascalhamento na maioria do percurso.

A reforma estava sendo esperada pelos moradores. A ponte mede 12 metros de extensão por 4,5 metros de largura e liga as propriedades rurais da região.

Segundo o pecuarista e produtor rural, Pedro Silva da Costa, que usa a ponte quatro vezes ao dia e que tem uma casa no sítio, a obra vai facilitar o acesso e a segurança de todos.

"Estava ruim de passar na estrada, tinha muitos buracos, agora ficou boa, carro baixo anda bem.", disse o morador.

Outra moradora da região, Zenilda Fernandes de Souza, disse que passa várias vezes na semana por essa ponte e pela estrada. “A estrada estava péssima, ficamos vários dias sem passar na ponte porque estava quebrada, agora que cascalhou toda a estrada melhorou bastante o tráfego e a ponte agora está novinha. Melhorou muito o nosso dia-a-dia”.

O novo madeiramento e as novas vigas que sustentam a ponte também ampliaram a capacidade de carga que antes estava comprometida pelos desgastes causados pelo tempo.

Segundo técnicos da Secretaria de Obras, caminhões e máquinas com até 10 toneladas poderão passar pela ponte com segurança.

Dezenas de moradores e trabalhadores que utilizam esta passagem diariamente, podem trafegar com tranquilidade.

Desta maneira, o trânsito de veículos que estava restrito apenas para carros leves, volta a ser liberado para caminhões e ônibus.