Departamento de Comunicação
28/09/2015 - 11:40 - Atualizado em 29/09/2015 - 09:17


Museu passa por ampla reforma.

O Museu municipal que guarda diversos artefatos históricos de valor inestimável da história paranaibense recebeu um trabalho de reforma geral

Museu passa por ampla reforma.


A preservação dos fatos históricos e culturais do município também é um dos propósitos da Prefeitura de Paranaíba. Por meio da Secretaria de Cultura está sendo feito um trabalho de reforma e revitalização do museu Dico Quirino e do arquivo histórico do município, Dr. Guilherme Hans, com vistas a organizar melhor o espaço e propiciar melhores condições de visita da população.

 

O museu municipal guarda diversos artefatos históricos, de valores inestimáveis da história paranaibense, por isso recebeu um trabalho de reforma geral, com correção de rachaduras, restauração de beirais, vedação e impermeabilização das paredes, limpeza e troca de calhas danificadas, troca do telhado, pintura e impermeabilização da laje. 

 

Também houve o aumento de uma sala que será utilizada como reserva técnica, para que haja o rodízio dos materiais expostos ao público.  O acervo de exposição está recebendo um trabalho de manutenção e higienização por parte dos servidores do local, que estão contando com a colaboração de alunos do primeiro ano do curso de Ciências Sociais da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O arquivo histórico deve voltar a funcionar em aproximados 60 dias.


OUTRAS NOTÍCIAS: Cultura