28/09/2015 - 12:13 - Atualizado em 29/09/2015 - 09:16

Servidores da Educação participam de curso de relações interpessoais

Servidores da Educação participam de curso de relações interpessoais

Com o objetivo de desenvolver as habilidades e competências interpessoais para possibilitar um melhor desempenho pessoal e profissional, o Senar (Serviço de Aprendizagem Rural) em parceria com a Secretaria de Educação e o Sindicato Rural de Paranaíba promoveu o curso de Relações Interpessoais no Trabalho e para Vida, com carga horária de 16 horas.

O primeiro treinamento aconteceu nos dias 08 e 09 de setembro no Departamento de Ensino da Secretaria de Educação, contando com a participação dos técnicos pedagógicos. Nos dias 10 e 11 ocorreu o treinamento com mais uma turma de participantes e também no dia 17, com outra turma.

Participaram da capacitação: diretores, coordenadores pedagógicos, professores e funcionários administrativos da Rede Municipal de Ensino. O Senar atua junto à sociedade com o objetivo de promover capacitações e programas de apoio ao trabalho e desenvolvimento local, através de duas vertentes: em ações de Formação Profissional Rural e Promoção Social e é neste segmento que inclui a capacitação.

Diante destas possibilidades de aprendizado, o município firmou parceria com o Senar para levar até os servidores públicos a capacitação que aborda temas como: liderança, trabalho em equipe, motivação e comunicação, entre outros.

De acordo com a Coordenadora de Educação do Campo, Maria Ângela Pereira Pedroso, responsável por esta parceria, o objetivo da programação é melhorar o ambiente de trabalho e sensibilizar os servidores para a importância do processo de interação entre as pessoas, assim como torná-los aptos a lidarem com situações cotidianas.

“Esperamos que todos reflitam sobre sua importância, que valorizem sua contribuição para a melhoria dos trabalhos realizados no local de trabalho. Contamos também com a elevação da autoestima pessoal e profissional  dos participantes. Nossa expectativa é de que os servidores retomem suas atividades mais motivados, determinados, compromissados, confiantes, conclui Maria Ângela.

A psicóloga Jaqueline Fagundes Pires, monitora do treinamento enfatiza a relevância da realização desta capacitação, que irá contribuir para a ampliação profissional e pessoal dos servidores municipais de Paranaíba, evento que irá refletir, segundo ela, na melhoria da qualidade das ações desempenhadas em um dos setores mais importantes da formação social, a educação.

“Este treinamento desenvolve habilidades e competências interpessoais, possibilitando, por meio do aprendizado, um melhor desempenho pessoal e profissional aos educadores participantes”, avalia Jaqueline.