01/10/2015 - 12:31 - Atualizado em 01/10/2015 - 14:50

Mostra fotográfica expõe vida de idosos do Lar Santo Agostinho

Mostra fotográfica expõe vida de idosos do Lar Santo Agostinho

O Paço Municipal Edu Queiroz Neves está recebendo a partir de hoje (01), em comemoração ao dia do Idoso e também à Semana Internacional do Idoso, uma mostra fotográfica realizada pelo artista do segmento Netto Bulhões. A duração está prevista para 15 dias e os cliques foram realizados no Lar dos Idosos Santo Agostinho.

O objetivo é disseminar a arte, contemplando pessoas que muito lutaram durante a vida, os idosos. O artista afirmou que é uma honra ter seus trabalhos expostos em um local público como o paço municipal. Netto afirmou que o intuito é de mostrar o cotidiano do dia a dia dos idosos, como é o trabalho realizado na instituição.

“O intuito das fotografias era registrar o cotidiano, a vida deles ali, como é cada momento deles dentro do asilo, partindo de todo o carinho que é recebido pelo pessoal que trabalha lá, e também as famílias que vêm visitar. É um projeto super bacana e tem como objetivo resgatar um pouco a memória desses idosos”, afirmou Bulhões

Durante o preparativo para a exposição, que contou com apoio da Prefeitura de Paranaíba, por intermédio da Secretária de Cultura. A secretária da pasta, Ruth Marcela de Souza Ferreira, afirmou que é importante o apoio a essas iniciativas por parte do Poder Público, para que haja um engajamento da população com as diversas formas de arte. Marcela também agradeceu aos apoiadores da exposição, que ajudaram para que as fotos pudessem ser reveladas e a exposição acontecesse.

“É importante que a Secretaria de Cultura esteja sempre envolvida nessas iniciativas, pois é importante apoiar os artistas do município. Nem sempre conseguimos ajudar de forma direta devido aos impasses burocráticos, mas podemos ajudar de forma indireta,  como foi nesse caso, que ajudamos a angariar o montante necessário com a ajuda de alguns advogados do município para que a mostra fotográfica se tornasse realidade”, disse a secretária.