02/10/2015 - 10:05 - Atualizado em 02/10/2015 - 10:20

Professores participam de lanamento de livro sobre educao rural

Os professores participantes puderam participar no sbado (26) de uma visita de campo em Selvria-MS no lanamento do livro A Prxis Agroambiental no Cho do Assentamento

Professores participam de lanamento de livro sobre educao rural

Com a finalidade de qualificar os professores da Rede Pública Municipal, a Prefeitura de Paranaíba em parceria com a UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ,  está oferecendo o curso de pós-graduação em Educação do Campo aos docentes do município. O curso, que está previsto para encerrar em julho de 2016, está em sua metade e conta com 30 alunos.

Os professores participantes puderam participar no sábado (26) de uma visita de campo em Selvíria-MS no lançamento do livro “A Práxis Agroambiental no Chão do Assentamento”, editora UFMS, da  Profª Drª Rosemeire A. de Almeida, que debate sobre os desafios da educação rural além do uso racional da água e recuperação das nascentes.

Para a Coordenadora  do curso, Maria Ângela Pedroso os conteúdos discutidos refletem a respeito das políticas públicas para educação, do direito à educação e da conso­lidação da escola pública, além do processo de materiali­zação de políticas direcionadas para a educação do campo.