10/11/2015 - 07:46 - Atualizado em 21/12/2015 - 08:31

Prefeitura inaugura unidade de saúde no São João do Aporé

A Prefeitura de Paranaíba inaugurou na última sexta-feira (06) uma nova “Unidade Básica de Saúde da Família” no distrito de São João do Aporé.

Prefeitura inaugura unidade de saúde no São João do Aporé

A Prefeitura de Paranaíba inaugurou na última sexta-feira (06) uma nova “Unidade Básica de Saúde da Família” no distrito de São João do Aporé, que leva o nome de “Manoel Simão”, antigo morador do local. A nova unidade prestará atendimento uma vez por semana, todas as quartas-feiras, o investimento feito com recursos próprios do município.

Na oportunidade, Manoel Paulino, neto do homenageado, falou da honra de ter o nome de seu avô em um local que será de tanta utilidade para a população do distrito e agradeceu pela inauguração da unidade.

“É muito bom falar hoje em nome da minha família, pois é uma honra ver o nome do meu avô aqui, ainda mais em um lugar que vai trazer mais saúde para o povo. Queria agradecer ao prefeito por pensar em nós e trazer o atendimento médico aqui para o distrito”, disse.

A secretária de Saúde, Ana Paula de Souza Araújo discursou sobre a importância de levar atendimento de qualidade aos moradores do São João do Aporé e afirmou que novas unidades deverão ser entregues em outros distritos do município.

O prefeito falou da importância dos distritos e como tem implantado uma gestão a fim de trazer melhor qualidade de vida para a população desses locais. “Esse é apenas um passo para a melhora da qualidade de vida do povo aqui do São João do Aporé, além da unidade de saúde, estamos lutando para trazer melhorias como o esgoto e asfalto para as famílias que aqui vivem”, disse o prefeito.