17/11/2015 - 05:51 - Atualizado em 25/11/2015 - 11:02

Paranaíba forma 92 servidores no profuncionário

Paranaíba forma 92 servidores no profuncionário

O Salão Paroquial do Santo Antônio sediou na noite da última sexta-feira (13), o evento de colação de grau de programa Profuncionário, que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, com habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.

O projeto foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Estado de Estadual. Um dos objetivos do profuncionário é a valorização do trabalho desses profissionais, por meio do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário, ou seja, cada servidor efetivo pôde se especializar em sua própria área.

Ao todo foram 92 formandos das redes municipal e estadual do município. Na oportunidade, o vice-prefeito Fredson Freitas elogiou o empenho dos servidores em sua especialização. “É uma satisfação enorme ver que o funcionário está se qualificando a cada ano, para desempenhar da melhor forma a educação, pois sabemos que a formação de cidadãos honestos, íntegros e competentes vem de uma boa educação de base”, frisou.

A professora Maria Eugênia Alves de Assis, também elogiou os servidores que se especializaram por meio do programa. “Esse é um momento muito importante para a educação, pois esses profissionais estão se formando da melhor forma possível para atender os alunos e isso tem que ser valorizado”, destacou.

Ainda discursaram o presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), Sebastião Serafim Garcia, o diretor da escola José Garcia Leal, Osmar Higino Barreto e os vcereadores: José Souto Silva e Jane Paula da Silva Colombo.

O profuncionário tem duração de um ano e meio, coordenado pela professora Natália Cristina da Silva e as aulas ministradas pelos tutores: José Roberto dos Santos, Sueli de Souza Cruz e Tiago Sanches Tobal.