03/06/2015 - 09:43 - Atualizado em 02/07/2015 - 10:30

Ministro garante liberação de emenda de R$ 3,2 milhões a Paranaíba

Prefeito também esteve com a senadora Simone Tebet, que está em apoio ao curso de Medicina Veterinária

Ministro garante liberação de emenda de R$ 3,2 milhões a Paranaíba

Em audiência com o ministro da Integração, Gilberto Occhi e com o superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Cléber Ávila, na tarde desta terça-feira (09) em Brasília, o prefeito de Paranaíba recebeu uma importante notícia acerca da emenda de R$ 3,2 milhões que está empenhada para recapeamento no município, e que depende apenas de liberação do governo federal.

Segundo o prefeito, que estava acompanhado pelo senador Waldemir Moka (PMDB), Occhi garantiu que a emenda será liberada em breve. "O ministro nos disse que conversou com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e com o Aloisio  Mercadante (Ministro-chefe da Casa Civil) e que a determinação do governo é que essa emenda seja liberada para nós", disse o prefeito.

Ainda conforme ele, um dos propósitos da reunião foi justamente discutir a posição do governo federal frente aos investimentos no estado de Mato Grosso do Sul. "Saí muito animado desta reunião e tenho certeza que essa emenda será de grande valia para o município. É preciso desde já agradecer ao senador Moka por ter nos conduzido e sido um grande aliado em nossos pleitos", frisou o prefeito.

EDUCAÇÃO

Em relação ao curso de Medicina Veterinária, que tem sido preocupação constante do prefeito de Paranaíba, a boa notícia vem da reunião com a senadora Simone Tebet. Ele afirmou que a senadora garantiu empenho para tratar dessa questão.

"Estive com a senadora. Ela já se comprometeu a lutar por essa causa. Disse a nós que já se reuniu com o ministro da educação e que o fará novamente. Estamos esperançosos que com essa união de forças dos nossos representantes no senado, muito em breve as coisas estarão como a população paranaibense deseja", concluiu.