01/12/2015 - 09:39 - Atualizado em 27/01/2016 - 14:40

Proerd forma mais 180 crianças no combate a drogas e violência

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes.

Proerd forma mais 180 crianças no combate a drogas e violência

Depois de 18 semanas de muito aprendizado, 180 alunos paranaibenses formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A solenidade de formatura aconteceu na quadra da escola Major Francisco Faustino Dias.

A turma foi coordenada pelo policial militar, Cabo Machado. O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A oportunidade de formação contou com a participação ilustre do prefeito, do tenente coronel e comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Ademir Oliveira; da secretária de Educação do município, Maria Eugênia Alves de Assis, do vereador Heliomar Cangussu (Baixinho), além de diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O comandante da PM ponderou a importância do projeto na vida das crianças, ressaltando os perigos das drogas e como elas podem desestruturar as famílias. A secretária Maria Eugênia reforçou o trabalho conjunto da Educação, no sentido de apoiar causas que impeçam que as crianças e jovens sigam por maus caminhos.

Por fim, o prefeito parabenizou os formandos e salientou o empenho do município no sentido de evitar a criminalidade, proporcionando aos jovens e crianças uma educação de qualidade e a certeza de um futuro promissor. “Temos convicção que por meio da educação formaremos uma sociedade mais justa e próspera. E é começando com essas crianças, trabalhando com nossos jovens, que chegaremos a esse objetivo”, concluiu.