17/12/2015 - 09:16 - Atualizado em 17/12/2015 - 09:16

Prefeitura inaugura cozinha piloto na escola Maria Luiza Correa Machado

O cuidado com a merenda escolar do município é uma prioridade do Executivo Municipal, e nesta constante busca por melhorias na alimentação dos alunos,foiinaugurada na quinta-feira (10) uma cozinha piloto, na escola Maria Luiza Correa Machado.

Prefeitura inaugura cozinha piloto na escola Maria Luiza Correa Machado

O novo molde de produção da merenda escolar, que agora será feita em apenas um local e distribuída para todas as unidades escolaresirá trazer diversos benefícios àqualidade da comida servida nas unidades escolares.

Com a inauguração toda a merenda servida nas escolas contará com acompanhamento diário de nutricionistas, além de maior comodidade de trabalho para as cozinheiras e economia nas despesas do município.

A secretária de educação Maria EugêniaAlves de Assis afirmouque foi um grande desafio formar uma única cozinha para atender todas as unidades escolares,porém como toda adversidade foi vencida com a força de vontade de toda a equipe envolvida, e agora os alunos poderão usufruir de uma merenda de melhor qualidade.“Foi um grande desafio conseguir montar essa cozinha piloto, tivemos muitos percalços pelo caminho, porém com a união da equipe envolvida no projeto agora podemos servir uma comida ainda mais saborosa aos nossos alunos com uma qualidade ainda maior”, concluiu Maria Eugênia.

Para o Prefeito a nova cozinha além de trazer benefícios na qualidade da merenda escolar, também irá ocasionar economia já que evitará os desperdícios,“hoje é um dia especial para o município, pois estamos inaugurando um local que vai gerar uma gama de benefícios para nossos alunos, teremos uma merenda de melhor qualidade, além de gerar uma redução de custos para o município, já que evitará desperdícios devido a condução da produção em um único local” afirmou o prefeito.