23/12/2015 - 10:25 - Atualizado em 06/01/2016 - 09:10

Prefeitura e COOPHAF viabilizam construção de mais 30 casas para produtores rurais

A assinatura dos contratos está prevista para o mês janeiro, e permitirá construção de 01 casa de 59.2 m2, composta por uma sala, cozinha, dois dormitórios, um banheiro e uma área de serviço.

A Prefeitura de Paranaíba, através do Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Jalmir Batista Modesto, participou de reunião na cidade de Campo Grande com o presidente da Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar (COOPHAF), o Sr.  Aparecido Falconer, para entrega de documentos finais para implantação da fase final do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o município, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

O programa vai viabilizar a construção de mais 30 casas em todo o município, e integram o projeto “Minha Casa, Meu sonho”, que faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa Minha Vida, executado pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades e da Fazenda tem como finalidade a concessão de subsidio financeiro aos agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda anual de até RS25.000.00, comprovado através da Declaração de Aptidão ao PRONAF – DAP.

A assinatura dos contratos está prevista para o mês janeiro, e permitirá construção de 01 casa de 59.2 m2, composta por uma sala, cozinha, dois dormitórios, um banheiro e uma área de serviço, o início das obras está previsto para o início do mês de fevereiro de 2016.

O secretário de Agricultura e Pecuária, Jalmir Modesto, salientou a importância em desenvolver este projeto na zona rural, porque há muitas famílias que necessitam do apoio da Prefeitura e da Secretaria. “Nós acompanhamos esse projeto desde o início, informamos ao prefeito a grande necessidade de apoiarmos os produtores rurais com esse projeto e prontamente ele nos pediu para tomarmos as providências necessárias para ajudar os agricultores. Deu o apoio para que acontecesse e está se tornando realidade em nosso município. Aproveito para agradecer pela oportunidade e condições necessárias dadas pelo prefeito para que pudéssemos realizar mais essa grande conquista”, disse.

O prefeito elogiou o empenho do secretário Jalmir Modesto e sua equipe, e comentou que pretende proporcionar moradia digna tanto na área rural, como na urbana.

“Estamos muito felizes, pois 30 famílias terão moradia digna e de qualidade na área rural de nosso município. Com isso estamos dando oportunidade de terem a sua casa. É um projeto muito bom e espero superar todas as dificuldades e conseguir liberar outros projetos e recursos que estão cadastrados nos programas do Governo Federal para atender aos nossos cidadãos paranaibenses”, disse o prefeito.