12/01/2016 - 14:30 - Atualizado em 12/01/2016 - 14:30

Prefeitura empossa novos conselheiros tutelares

Os membros eleitos em outubro de 2015 do Conselho Tutelar de Paranaíba tomaram posse no domingo (10), as novas conselheiras atuarão por período de quatros anos.

Prefeitura empossa novos conselheiros tutelares

Os membros eleitos em outubro de 2015 do Conselho Tutelar de Paranaíba tomaram posse no domingo (10), as novas conselheiras atuarão por período de quatros anos, foram empossadas cinco conselheiras, além de três suplentes.  Tomaram posse as conselheiras Ana Paula Leal de Souza, Cleide Batista da Silva Tavares, Vanice Luciana de Oliveira, LindomárciaLindiane de Freitas e Eliane Alves da Silva.

Durante a solenidade de posse o prefeito parabenizou os conselheiros que atuaram no mandato passado e desejou um ótimo trabalho as atuais responsáveis pelo conselho, o mandatário do executivo também salientou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição e a necessidade de um bom relacionamento com as instituições do município.

“Quero parabenizar os ex-conselheiros, e desejar um ótimo trabalho a nova equipe do conselho tutelar, que desenvolverão um trabalho muito importante,e deverão  manter um elo muito forte com as instituições do município, e podem contar com o apoio da prefeitura” afirmou o prefeito.

O conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. O primeiro conselho tutelar foi criado pelo ex-prefeito de Maringá no Paraná Ricardo Barros em sua gestão.

Importante esclarecer que a autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. No tocante às decisões, estas devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três Conselheiros.