19/01/2016 - 18:17 - Atualizado em 22/01/2016 - 17:42

Prefeitura realizará palestra para ajudar artistas a conseguir apoio

Prefeitura realizará palestra para ajudar artistas a conseguir apoio

Uma parceria entre a Secretaria de Cultura do município e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), trará na quarta-feira (20) às 09 horas na sala de pregões do paço municipal uma palestra para os artistas paranaibenses a fim de facilitar o financiamento por meio do governo do estado para artistas e grupos culturais do município. O monitor da oficina será Ricardo Maia Superintendente do FIC(Fundo de Investimento a Cultura).

De acordo com a secretária de cultura Ruth Marcela de Souza Ferreira Maróstica, é importante que os artistas locais compareçam para conhecer melhor as formas de financiamento da FCMS, já que há um grande montante disponível para pessoas físicas e jurídicas. “Esperamos que compareçam muitas pessoas, já que a palestra é muito explicativa, e existe um grande valor disponível para o financiamento cultural esse ano”, disse a secretária.

Os objetivos da palestra são abordar os aspectos fundamentais teóricos e práticos na elaboração de um projeto cultural; colaborar para aproximar a comunidade da política pública para a cultura promovida pelos editais e desenvolver as potencialidades na área e também reafirmar a cultura como meio de legitimar a identidade local e como atividade economicamente viável.