22/01/2016 - 07:56 - Atualizado em 22/01/2016 - 17:46

Ações do Demutran reduzem em 62,50% os acidentes no município

No período de janeiro à novembro de 2015 ouve uma redução de 62,50% nos acidentes dentro do município em relação ao mesmo período de 2014

Ações do Demutran reduzem em 62,50% os  acidentes no município

Uma série de ações desenvolvidas pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) em parceria com escolas, forças policiais e órgãos de trânsito, resultou em uma queda expressiva do número de acidentes registrados nas ruas do município, no período de janeiro à novembro de 2015 ouve uma redução de 62,50% nos acidentes dentro do município em relação ao mesmo período de 2014, segundo informações da Polícia Militar foram registrados 352 acidentes em 2015 e 220 no ano de 2015.

As ações desenvolvidas pelo Demutran tiveram início em 2013 com blitz educativas, palestras em escolas e universidades, festivais de teatro sobre o trânsito, a atuação na prevenção continuou nos anos posteriores e resultou em uma queda significativa no ano de 2015.

Além das atividades preventivas o Demutran colocou agentes de trânsito nos locais de maior movimento, a fim de evitar abusos, e intensificou o trabalho de sinalização das vias municipais. Para o diretor do departamento de trânsito Marco Antonio Morelli, a redução é um trabalho que vem sendo desenvolvido a longo prazo com diversas ações educativas e de repressão aos maus hábitos no trânsito.

“Essa redução nos acidentes é fruto das ações pedagógicas que o Demutran vem realizando, como FETRAN, ações nas escolas, abordagens educativas, um trabalho também de muito resultado é o dos agentes de trânsito, que de certa forma inibe as infrações dos condutores, outro ponto importante também é a sinalização das ruas, tanto com as placas, como as pinturas. Pra nós do DEMUTRAN é satisfatório ver esses números caindo, porém ainda queremos mais e vamos trabalhar pra isso” afirmou Morelli.

O prefeito afirmou que a redução no número de acidentes no município é uma importante conquista da equipe de trânsito, que vem desenvolvendo um trabalho de prevenção junto a população e entes envolvidos no trabalho de trânsito. “É muito importante essa redução no número de acidentes registrados, pois mostra o bom trabalho que vem sendo feito por toda a equipe de transito do município, e a importância das parcerias que o Demutran fez com outras instituições para que esse número fosse alcançado”, disse o prefeito.