08/03/2016 - 10:21 - Atualizado em 08/03/2016 - 10:21

Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais irão assentar 220 famílias

Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais irão assentar  220 famílias

A Prefeitura de Paranaíba, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, conseguiram aprovar um projeto junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, para assentar aproximadas 220 famílias em uma área ainda a ser escolhida.

O projeto técnico do assentamento está pronto e aprovado junto aos órgãos responsáveis e será enviado agora para o Ministério do Desenvolvimento Agrário para que possam ser dados os próximos passos rumo a escolha e aquisição da área para o assentamento.

Em reunião junto ao presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, o secretário de agricultura e pecuária falou da importância de apoiar projetos que tragam benefícios aos trabalhadores rurais e que veiam a fortalecer a agricultura familiar. “Temos que trabalhar juntos para fortalecer a agricultura familiar do município e trazer melhores condições de vida para esses trabalhadores” afirmou o secretário.

Para o prefeito municipal projetos como esse vem para mostrar a importância de cuidar do pequeno produtor e trazer oportunidade aqueles que querem produzir e levar comida a mesa da população. “Temos que cuidar dos pequenos produtores e daqueles que tem o sonho de tirar da terra o sustento de nossas famílias, e projetos como esse vem demonstrar esse cuidado que estamos tendo com os pequenos produtores” disse o prefeito.